E quando você não está se sentindo um campeão?

Sabe aquele dia que você acorda mais ou menos?
Que o dia passa e parece que o ânimo não aparece?

Então, está na hora de dar o fim a esses dias!
Vamos a algumas dicas:

1- Jeremias 17:7-8
Esse é um dos meus trechos preferidos na Bíblia. Não é simplesmente uma frase de motivação ou de efeito, mas uma verdade que traz toda a motivação para viver a plenitude de um dia (mês, ano, vida!) de sucesso.
As vezes dias ruins podem tentar nos rodear. Mas nós, que estamos em Cristo, sempre temos vida, sempre temos frutos, porque a nossa confiança está em um Pai que nos ama.

2- Faça um journal
Escreva em um caderno aquilo que Deus tem falado contigo durante o dia e as promessas que Ele tem dado para a sua vida. Quando você se sentir desmotivado, dê uma lida e lembre-se daquilo que Deus tem feito em você, por você e através de você.

3- “Em Cristo”, “nEle”
Essas são expressões muito fáceis de serem encontradas no Novo Testamento. Vale a pena sublinhar as frases enquanto se lê a Bíblia. Geralmente, você encontrará promessas e entender mais sobre a sua identidade em Cristo.

4- Anote ou grave as palavras proféticas
Nós andamos segundo o direcionamento do espírito. Porém, a palavra profética vêm a confirmar aquilo que Deus está colocando em nosso coração para trazer ânimo e encorajamento. Lendo ou ouvindo palavras proféticas liberadas sobre a sua vida, te lembrará daquilo que você foi criado para ser e o que Deus tem para a sua vida.

5- Boas companhias.
Busque andar com pessoas que evitam ficar criticando ou são muito pessimistas. Nesse dia, a melhor coisa é buscar andar com pessoas que vão trazer o ouro que há dentro de você, pessoas que enxergam as situações pelas lentes da fé. A última coisa que você precisa é de alguém jogando areia nos seus sonhos.

6- Espere antes de tomar qualquer decisão
Entre o coração e a razão, escolha a fé. A melhor coisa é tomar uma decisão em paz. Ainda sob pressão, é possível encontrar a paz quando se lança todas as preocupações para Ele (Fl4:6). Se não houver paz, que o mundo espere.

É claro que você pode encontrar outras maneiras a medida que você conhece a si mesmo.
E se você acrescentaria algo novo na lista, deixe um comentário!

4 comentários em “E quando você não está se sentindo um campeão?”

Deixe um comentário