Quando Jesus se levantou do Trono.

trono

Quero partir do princípio que você já tem a revelação de que estamos assentados com Cristo em lugares celestiais e de que toda autoridade nos foi dada em Cristo. Em nenhum momento eu quero deixar isso de lado. Ainda digo mais, pelo fato de nós estarmos assentados com Ele, nós reinamos com Ele. Nós falamos com a montanha e ela se move. Nós declaramos vida e o milagre acontece. Nós somos plenamente abençoados, aceitos e amados pelo Pai e mais que vencedores em Cristo Jesus.

Reinando em vida, eu me posiciono na Terra pelo modelo que eu vejo no céu, porque é de lá que nós somos. Eu me posiciono em amor, porque isso é tudo o que pode fluir de dentro de mim quando meu olhos estão no Pai. O que me lembra da história de Estevão.

Ele era um homem cheio de graça e poder de Deus. Mas por realizar grandes maravilhas e sinais no meio do povo, algumas pessoas religiosas se levantaram contra ele e o levaram ao Sumo Sacerdote. Em seu depoimento, não buscou defender-se. Mas a sua ousadia permitiu falar que eles foram os responsáveis pela morte de Jesus.

Com certeza os caras não gostaram, então o arrastaram para fora da cidade e o apedrejaram até a sua morte. Mas há algo bem interessante no meio desse enredo: ainda com toda tensão ao seu redor e com a vida por um fio, Estevão estava cheio do Espírito Santo. E ao olhar para o céu, ele vê Jesus em pé à direita de Deus. E no meio da dor e sofrimento, ele estava tão abandonado de si mesmo que intercede por aqueles que querem o seu fim (Atos7:60).

Quem faz uma coisa dessas?! Por muito pouco a gente quase pede para que fogo caia do céu e consuma aqueles que pisam no nosso pé! haha. 

Pergunta: Em qual momento um rei se levanta? Para receber outros reis ou membros da nobreza, talvez…

O que me atrai nessa situação é que Estevão tinha sim um posicionamento espiritual e de sua vida fluía poder. Mas quando se tratou do seu posicionamento natural, ele também permaneceu firme ainda que estivesse que enfrentar a morte, ainda que estivesse sendo perseguido. E nesse momento a Bíblia relata que Jesus Cristo se levantou do Seu trono. Aquele que é digno de tudo se levantou para honrar e receber Estevão.

O fato é que, em Cristo, o sangue que “flui em nossas veias” é Real e isso nos capacita para nos posicionarmos em fé com autoridade em toda e qualquer situação. Não importa se vamos enfrentar qualquer tipo de oposição, podemos permanecer firmes pelo fato de quem nós somos nEle. Então, se eu sei que sou santo, da minha vida vai fluir santidade. Se eu sei que sou perdoado, não será possível guardar ofensa contra os demais. Se eu sei que sou mais que vencedor, seguirei sempre avançando em vitória. E assim por diante…

Jesus nos ama tanto que tudo o que a gente precisa é de simplesmente crer nEle. Afinal, o justo viverá pela fé e não pelo esforço. Senão do que valeria a graça?

E quanto mais eu cresço na revelação de que eu sou chamado para reinar em vida, mais eu vivo na terra pelo modelo que vejo no céu, porque eu sei que quando eu entro na Sala do Trono, Ele me horna e se levanta para me receber (acredito que de braços abertos e com um sorriso no rosto). Por isso eu quero honrá-lo com tudo o que tenho, vivendo na plena realidade do que Ele conquistou pra mim, para que o Céu invada a Terra e nada mesmo que isso!

Leia também:
Cristãos, parem de ficar puros até o casamento.
Uma vida intensamente intencional.
– As mulheres não são complicadas.

6 comentários em “Quando Jesus se levantou do Trono.”

  1. Muito boa mensagem,fala de forma bem clara, é disso que a gente precisa,de pessoas, que ao invés de ficar procurando palavras difíceis,falam com clareza e simplicidade de forma que todos venham entender.

    Curtir

  2. Interessante o fato de Jesus estar em pé e receber Estêvão. No livro ” o céu é de verdade” , em que uma criança vai ao céu levada por Jesus, ele informa que Deus o contou que Jesus será a primeira pessoa que veremos ao chegarmos ao céu.

    Curtir

Deixe um comentário