4 Motivos Para Não Ser Um Cristão “Desigrejado”

IMG_0008Um dos textos mais acessados no blog é o “Me desculpe se a igreja te machucou” e eu já considero esse um motivo suficiente para me indicar que existem diversas pessoas bem calejadas quando se refere a viver em comunidade. Pessoas que foram machucadas pela mentira, pelo controle, pelo medo e por diversas circunstâncias e decisões tomadas pelos homens que nem de longe revelavam o amor de um bom e gracioso Pai que tanto se é pregado nos púlpitos.

Assim, com isso, eu não estou aqui colocar uma lista de regras ou apontar o dedo, mas talvez os tópicos a seguir venham a te encorajar a ir além. Pois eu sei que ao ler o título, você pode ter pensado: “Gabriel, eu sou Igreja”, e isso não deixa de ser verdade. Mas com esse argumento acabamos acreditando em um estilo de vida muito individualista, quando a Bíblia nos mostra diversas histórias de vida em comunidade. E é sobre isso que eu quero falar!

1- Você faz parte de uma familia

Jesus não orou apenas para que fôssemos um com ele, mas para que fôssemos um com os outros. Você não foi chamado para fazer parte da “empresa do Reino de Deus”, mas para estar numa familia, em uma comunidade; onde você pode fortalecer os outros e ser fortalecido. 

Jesus veio, sim, para restaurar o seu relacionamento com o Pai, mas também veio para restaurar o seu relacionamento com o próximo. E muitas vezes isso segue na contra-mão da nossa cultura contemporânea porque, hoje, parece quase que uma virtude uma pessoa que é totalmente independente. Porém no isolamento somos muito mais fracos e isso é reflexo da vergonha, a arrogância ou a amargura que tenta separar das pessoas.

2 – Deus fala através das pessoas de forma sobrenatural

Quantas vezes você não foi impactado com uma simples conversa?
Isso já aconteceu comigo várias vezes! 

Em I Co 12, por exemplo, vemos que diversos dons do Espírito são voltados sobre liberar uma palavra para abençoar uma vida. Eu sei que muitas pessoas acabam se apropriando dos dons como forma de manipulação, mas isso não quer dizer que um dom não seja legítimo. E você precisa saber que o Espírito Santo te capacita para discernir o que você deve ou não receber.

Eu também sei que Deus não fala ao nosso coração apenas dessa forma, mas quando você se desconecta das pessoas, você se desconecta de uma das principais formas que Deus fala.

3- Oportunidade para crescer em humildade e em amor

A Palavra nos encoraja a nos submetermos uns aos outros (1Pe5:5) e você só pode se submeter a alguém que você tem um relacionamento. É em comunidade que temos a oportunidade de  aprender a caminharmos juntos ainda quando não concordamos em tudo. Aprendemos a honrar, amar e respeitar da mesma forma que recebemos do Pai.

Falando isso, eu não estou apoiando o relacionamento com pessoas abusivas, porém o amadurecimento como um todo. Afinal, você não cresce sozinho e manifestação do amor do Pai hoje é visto através dos nossos relacionamentos e não através de uma vida independente.

4- Comunidade inspira coragem

Seguir a Cristo é um ato de coragem porque Jesus está sempre nos desafiando a caminhar de fé em fé; e crescer em alguma área pode parecer um tanto quanto assustador. Ou seja, se você vai fazer aquilo que Jesus te chamou pra fazer, é preciso de coragem. E nessa jornada você vai precisar de pessoas que vão te encorajar e que vão dizer o quão incrível você é em Cristo Jesus! E como é bom encontrar pessoas que torcem por você e que desejam o seu melhor!

Além disso, quando você caminha em comunidade, você pode acabar abençoando alguém com a coragem que você carrega em um momento que tal pessoa precisa. Seja uma benção!

COMPARTILHE ESSE TEXTO! 

Eu tenho certeza de que ele pode impactar alguém que você conhece!

12976854_1144084505624416_4504383907097072953_o

Leia também:
Tudo bem se não estiver tudo bem
Os religiosos são os outros
– Você pode fazer o que você quiser fazer

facebookcomentario

 

10 comentários em “4 Motivos Para Não Ser Um Cristão “Desigrejado””

Deixe um comentário