30 dias de gratidão

IMG_5147

“Em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” I Tessalonissenses 5:18

Gratidão é um estilo de vida adotado por uma pessoa que consegue observar a bondade de Deus em cada detalhe. Porque, se prestarmos atenção no cuidado dEle por nós a cada dia, só temos motivos para agradecer. Ainda que seja no meio dos maiores desafios, Ele está sempre com a gente! Afinal, nós vivemos pela fé e fé “é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem.” Hebreus 11:1

Acima de tudo, o maior motivo que nos leva a dar graças é a vida do próprio Deus que habita dentro de nós, por causa de Jesus Cristo. Antes estávamos mortos, mas em Cristo temos a vida eterna!

 

Esse é um tempo de milagres!

Quando eu era aluno da Bethel, eu tinha um professor que dizia que a gratidão era a chave para o romper. Ele nos ensinava sobre o dom de cura e várias pessoas da turma nunca tinham visto alguém ser curado pelas suas própria vidas até então. Assim, sempre que alguém compartilhava um testemunho sobre algum milagre, ele convidava toda a turma para celebrar, ainda que nós mesmos não tivéssemos uma experiência como aquela. E aos poucos, cada um de nós começou a ver grandes milagres acontecendo através das nossas vidas.

 

Objetivo

A jornada de 30 dias de gratidão é um convite para que nos tornemos ainda mais sensíveis ao amor do Pai, podendo observar cada aspecto da vida através das suas lentes! Assim, é uma oportunidade de declarar vida em cada uma das situações.

Queremos ver grandes testemunhos acontecendo em nossas vidas e através de nossas vidas.
Queremos caminhar sempre no melhor de Deus para nós.
Queremos ver famílias restauradas e vidas financeiras reestruturadas.
Queremos ver pessoas sendo salvas, curadas e libertas!
Nós não temos que ver para crer, mas, porque cremos, nós vemos!

 

Como funciona?

Durante 30 dias você vai postar uma foto no Instagram/Facebook com #30diasdegratidao sobre os mais variados temas, como você desejar. Porém, durante esses 30 dias, você tem que abordar os seguintes assuntos:
– Família

– Amigos
– Liderança (professor, amigo, mentor, pastor, chefe, etc.)
– Local em que você mora
– Natureza (temperatura, aspecto geográfico…)
– Coisas da rotina (comida, transporte, escola, trabalho…)
– Governo

 

Data de início

Dia 01/05/2015
Porém, esse é um desafio que sempre vai ficar presente no blog.
Você não precisa começar no primeiro dia do mês, mas no dia em que você desejar.

 

O desafio do desafio

– Não diga apenas “obrigado”, mas diga o motivo pelo qual você é grato.
– Tente ser grato a alguém que você discorda.

– Não deixe que isso seja apenas algo para as pessoas verem em suas redes sociais, mas que a foto postada seja a “ponta do iceberg” daquilo que você está buscando viver. 
– Busque a sinceridade sempre! Bajulação não é gratidão.

 

Mantenha-se constante

As vezes a gente começa um projeto bem animado, mas deixamos cair a peteca no meio do caminho. Além da comunidade criada pela hashtag #30diasdegratidao, convide um amigo para entrar nessa contigo. Assim vocês podem se encorajar ainda mais na jornada dos 30 dias!


Preencha aqui o seu e-mail para receber conteúdo exclusivo!


Exemplo

IMG_2407

 

Eu sou grato pela vida do meu irmão @guidosantos, por sempre estar ao meu lado ! Os melhores momentos da minha vida eu passei com ele. Toda vez que eu tenho alguma memória nossa de infância eu começo a rir sozinho. Ele é demais! Um cara muito amigo e um dos melhores cozinheiros que já vi! Certamente um dia ele será um chef muito reconhecido, mas hoje eu já celebro a sua vida porque ele já é um sucesso. É muito bom crescer ao seu lado! #30diasdegratidao

 

Testemunhos

Tenho convicção de que você vai experimentar grandes coisas durante esses 30 dias. Em Apocalipse19:10 diz que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Por isso, não deixe de compartilhar um testemunho, seja através de um comentário, ou enviando um e-mail para gabrieldossantos.contato@gmail.com, para que isso gere mais fé no coração das outras pessoas que precisam de um romper.

 

Inspire-se

Assista esse vídeo do Junior Meireles, na série “Depois do Culto”, para ouvir mais sobre gratidão e se inspirar! Aproveite para se inscrever no canal “Sou Igreja, Sou Luz“, que é muito top!

 

Mais informações

– Para mais referências, busque seguir a minha conta no Facebook/Instagram ou veja #30diasdegratidao
– Entre em contato por mensagem ou pelo e-mail: gabrieldossantos.contato@gmail.com

11 comentários sobre “30 dias de gratidão

    • Oi Beatriz! Então, eu tinha algumas imagens no meu instagram, como exemplo. Se você usar #30DiasDeGratidao, você pode encontrar algumas ideias que te inspirem. Mas eu dou a sugestão de ser grato por coisas do cotidiano (comida, casa), pessoas que fazem a diferença na sua vida (seus pais, um professor, um lider…), pelo Brasil, etc… Espero que eu tenha te ajudado!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s