Estou voltando pra casa!

Em setembro/2011 eu sai do meu Rio de Janeiro para viver um sonho: estudar na Bethel School, uma escola biblica situada nos Estados Unidos. Acredito que esse foi um dos pontos mais marcantes da minha vida e um dos mais desafiadores, por diversos motivos. Foi um periodo de confiar em Deus e aproveitar a oportunidade que estava sendo colocada na minha frente.

Hoje todo mundo pode ver as fotos de viagens que tenho feito, mas o que poucos sabem é que há um ano atrás eu nunca nem tinha nem viajado de aviao. Pelo menos essa era uma das vantagens que eu ganhava quando jogava “Eu nunca”. O máximo que eu tinha conhecido eram os 3 estados que rodeavam o meu. “Mas o que aconteceu, Gabriel, ganhou na loteria?” Nao! Apenas disse sim! Vou explicar:

O sonho de estudar no exterior era antigo, mas o sonho de fazer uma escola biblica no exterior começou em 2008, muito timidamente. Em 2010, acreditei que ja tinha segurado esse sonho por muito tempo e decidi ir trabalhar na Nova Zelândia, ganhar um dinheiro e ir pra Australia fazer a Hillsong College. Parecia uma ideia genial na época, por isso foi frustante dar de cara na parede. Mas o show tinha que continuar e logo em seguida fui trabalhar na empresa de um amigo, meu primeiro trabalho, com 20 anos. Não completei nem 2 meses na empresa e fui aceito para trabalhar em um banco privado: o último lugar que queria trabalhar na vida… mas sentia que Deus estava abrindo uma porta. E com um pouco mais de 1 ano de empresa ganhei minha segunda promoção, ocupando um cargo no setor da gerência.

Em fevereiro/2012 comecei a sentir vontade de sair da empresa, o que aconteceu em abril. Em maio eu me formei em Comunicação Social. Em junho o sonho voltou… logo no periodo eu estava recém-desempregado e recém-formado. Não parecia muito racional, mas eu sentia muita paz de tomar essa decisão… então disse sim e em um estalhar de dedos me vi voando para os Estados Unidos.

Mesmo no meio de um sonho, a gente encontra certos desafios. Mas, como Jesus disse, o fardo seria leve e o julgo suave, e assim foi feito. Pude viver nesse primeiro ano a melhor época da minha vida: conhecendo mais de Deus, sendo treinado por grandes lideres, conhecendo pessoas de toda parte do mundo! Além disso, fui extremamente abençoado por Deus através de pessoas que abriram oportunidade de passar por 19 cidades e 3 continentes, tanto como em missão como por lazer. Tudo isso foi apenas fruto de dizer “sim” ao que Deus estava me direcionando. Aqui eu conto um pouco sobre a Viagem Missionária para as Filipinas.

Talvez você está na fase onde acabou de dar com a cara na parede, ou está em dúvida no que voce pretende seguir. Ou, então, tem uma oportunidade que não se parece nem um pouco o seu sonho, mas parece muito boa e você não sabe o que fazer. Talvez você está esperando eu te dar as “10 dicas do sucesso de qualquer coisa”… Uhm… Não. Eu não estou aqui pra dizer a decisão que você deve tomar em relação ao seu futuro, pois nós somos diferentes e temos experiências diferentes. Mas eu posso te encorajar a lançar essa situação diante de Deus e deixar a paz que excede todo entendimento tomar lugar e te direcionar para aquilo que Ele tem para você. Apenas relaxe… toma um tempo. Bate um papo com o Pai. Essa é a maior chave do sucesso: ser guiado pelo Espírito Santo.

O que posso te garantir é que Ele tem algo lindo para a sua vida. Tem um plano de paz e um futuro sensacional. Então não desista dos seus sonhos simplesmente porque encontrou qualquer dificuldade no meio do caminho. Você foi criado para ser excelente e o que você pode fazer, ninguém mais pode, pois você foi unicamente moldado. Muitas vezes ouvimos falar que pessoas se tornaram substituíveis, mas isso não é verdade. Aquilo que você dentro de si, a sua expêriencia, a sua vida, só voce tem e ninguem pode tirar essa singularidade de você.

Por 9 meses, vivi mais um sonho, simplesmente por ter isso firmado em meu coração. E, hoje, por mais que seja por alguns poucos meses, estou voltando pra casa. Terminando uma fase e me preparando para algo novo, de novo. Sei que será um período muito bom e desejo o mesmo para você.

Como isso em mente, medite naquilo que Deus tem feito na sua vida nesse último ano. E, além disso, o que você espera dos próximos 365 dias que estão por vir?

Um comentário sobre “Estou voltando pra casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s