O sonho de ir para as Filipinas surgiu no final de setembro/2012 em uma conversa com uma amiga que tinha viajado para lá no ano anterior. O testemunho dela começou a trazer uma chama no meu coração para ir conhecer aquele povo e levar o amor de Deus. Essa foi a minha primeira vez na Ásia e eu senti como se estivesse realizando um sonho que não era apenas meu, mas que batia no coração do Pai.
O povo filipino, por natureza, é muito amigável. Eu e meu time fomos muito bem recebidos. A viagem aconteceu do dia 3 a 16 de abril de 2013. Na primeira semana de viagem ficamos em Manila. Participamos de um congresso onde pudemos ministrar para lídereres cristãos da cidade e através de artes profetizamos sobre a vida de todos. Além disso fomos em diferentes igrejas para compartilhar um pouco do que temos aprendido na Bethel Church e foi muito bom ver vidas sendo transformadas!
Essa é a foto da minha equipe em um dia de folga onde saímos para uma experiência cultural filipina, mas quem foi impactado culturalmente foi a cidade. Uma senhora com problema de visão e nas pernas teve os seus movimentos consideravelmente melhorados, podendo andar e enxergar com muito mais qualidade.
O restaurante que fomos também foi impactado com a cultura do Reino: umas 4-5 pessoas foram curadas, entre elas até mesmo o gerente que tinha dores intensas nas costas por volta de 10 anos!
Essa é outra parte da equipe junto com algumas pessoas da igreja local em Butuan, na segunda semana de viagem, quando saímos para ministrar em hospitais. Duas senhoras com dores no joelho puderam andar sem dor; um rapaz que foi ferido (esfaqueado) parou de sentir dor na mesma hora; um outro rapaz que estava com apendicite e nem conseguia andar direito pôde andar sem dor; e um senhor que estava com problema nos pulmões e só conseguia respirar com aparelhos não precisou mais usar aparelhos para respirar! Jesus é muito bom! Esses são apenas alguns dos testemunhos que eu pude presenciar.
Fomos, também, a uma comunidade carente na cidade de Butuan. Já vi muita pobreza, mas esse foi com certeza um dos lugares mais pobres que já estive. Na praça eu pude contar para as pessoas sobre Jesus e mais da metade dos que ouviram resolveram se entregar nas mãos dEle e ainda foram curados de diversas enfermidades. Como Deus é bom!
Tem muita história que eu não contei, mas consegui compartilhar um pouco do que veio no meu coração. Quero apenas te trazer encorajamento contando alguns testemunhos sobre o que Deus faz hoje e lembrando que poder e autoridade foi liberado para a sua vida para liberar o Reino.
Para a glória de Deus.
2 comentários em “Por onde andei: Filipinas”