Afinal, qual é a vontade de Deus para nós?

 

Outro dia eu estava conversando com um amigo sobre a vontade de Deus. É claro que muitas vezes quando entramos nesse assunto podem surgir algumas dúvidas ou questionamentos em muitas pessoas pelas circunstâncias que vemos ao nosso redor. Porém, esse é um excelente convite para caminhar cada vez mais na revelação do amor do Pai. 

Em Romanos 12:2, por exemplo, podemos ver Paulo dizendo que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E em Jeremias 29, ele diz que Deus tem planos de paz e não de mal; na versão da NVI diz que Deus tem planos de nos fazer prosperar e não de nos causar dano.

Certa vez eu estava prestes a seguir para uma nova jornada em minha vida onde eu sabia que grandes desafios iriam entrar no caminho. E eu me lembro do Espírito Santo me confortando com Isaías 43, dizendo: “agindo eu, quem o impedirá?“. Ele estava me preparando e me lembrando de que quando Ele está no centro da minha vida, isso me torna inabalável. Veio sim um tempo bem difícil, mas eu não estaria escrevendo esse texto se não fosse por causa dEle.

Eu sei que nem toda situação parece fácil de encarar, mas esse é o melhor momento para se posicionar em fé sabendo que Ele é bom e sempre será. É o melhor momento para procurar mais de Deus, ao invés de ficar tentando achar respostas, porque Ele é digno de nosso louvor. É o tempo de se levantar em adoração sabendo que Ele é fiel para sempre. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Bill Johnson certa vez disse: “Fé não nega a existência de um problema, mas não permite que isso tenha um lugar de influência [em nossa vida]“. Não permita que nada roube a alegria que Ele já depositou dentro de você. Todo o pensamento que não soa como vitória tem a sua raiz na mentira e você não pode permitir que isso venha tomar lugar em sua vida.

Lembre-se que Ele te chamou para reinar em vida e que em Cristo Jesus você é mais que vencedor. E a cada passo que você der, seja feito conforme a sua fé. Sendo assim, que a sua fé esteja nEle somente e que você venha a caminhar na direção da plenitude do chamado que Ele tem pra sua vida!

Continuação: Afinal, qual é a vontade de Deus para a humanidade?

 


Curtiu? Compartilhe com um amigo!
Siga a página do Facebook e receba novas atualizações!


 

Leia também:
Como enfrentar a crise dos 20 e poucos anos
Quando Jesus se levantou do trono
– Seja você. O melhor de você.

Um comentário sobre “Afinal, qual é a vontade de Deus para nós?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s