Afinal, qual é a vontade de Deus para a humanidade?

gabrieldossantos2
Foto: Otto Helberg

 

No post passado eu falei sobre qual seria a vontade de Deus para nós. E quando falo “nós”, é um convite para cada um observar a si mesmo pelas lentes do Pai, buscando a revelação do Seu amor. Se você aindsa não leu, eu recomendo. Para, assim, seguirmos para o próximo ponto: qual é a vontade de Deus para os homens? 

Recentemente eu acabei ouvindo alguns questionamentos sobre esse assunto, curiosidades que acontecem no mundo que eu também não entendo. Mas cada vez mais cresce uma convicção que me inspira: é a vontade de Deus que todos sejam salvos!


“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” I Timóteo2:3-4


É muito bom dia após dia descobrir o quanto, pessoalmente, Deus nos ama. Porém, é ainda melhor saber que a Sua vida pode fluir poderosamente através de nós.

Deus tem um plano muito maior para a humanidade que não se baseia no fato de cada um simplesmente receber a sua salvação e pronto. A salvação é, com toda certeza, o maior dos milagres! Mas Jesus não veio apenas para que a gente pudesse ir pro céu, mas para que trouxéssemos a realidade do céu pra Terra.

Um dos maiores convites que Jesus nos fez foi para que carregássemos a nossa cruz. Isso não significa que temos que passar pelo sofrimento da crucificação – o sacrifício de Jesus foi perfeito! Isso significa que a nossa vida não é mais sobre nós mesmos, mas sobre Cristo e fazer com que a Sua missão seja bem-sucedida, vivendo completamente para Ele. E como visto em I Timóteo, é o desejo do coração do Pai é que todos sejam salvos.

“Mas isso não seria uma utopia? Todos?!” Eu entendo que abraçar o mundo com os pés é bem difícil. Mas abraçar aquela pessoa que está do seu lado todos os dias é algo que qualquer um consegue fazer. As vezes sonhamos em mudar o mundo, enquanto o nosso próprio mundo precisa de uma arrumação. Assim, olhe pra quem está ao seu redor. Não espere que “a oportunidade” apareça; porque ela já apareceu. Ela está na sua frente nesse momento. E ela pode ser a oportunidade de amar uma pessoa da sua família, um amigo da escola, um colega de trabalho, o porteiro do prédio, a vendedora da loja, qualquer um em qualquer lugar que você estiver. Assim como Jesus fez: por ele passava, vida eram transformadas! E Ele te chamou para fazer o mesmo!

“Mas como?” Jesus disse “vai e prega o Evagelho, cure os enfermos, liberte os cativos“. A salvação é através de Cristo! Deus mandou Jesus como a maior demonstração do Seu amor e eu creio que se um você teve um encontro com Cristo, a sua vida foi, sim, transformada, pois é impossível encontrar com Ele e nada acontecer. Mas o fruto genuíno dessa transformação é quando as vidas das pessoas ao seu redor também são transformadas. 

Nunca se esqueça que mesmo espírito que levantou Cristo da morte, hoje habita dentro daqueles que são nascidos de novo para trazer vida em toda a circunstância, a solução para todos os problemas.Você tem que simplesmente acreditar no que Ele diz: que você foi comissionado para ser um embaixador dos céus, fluindo paz, alegria e justiça, sinais e maravilhas, a plenitude do amor do Pai. Apenas creia que você é um avivalista e deixe o amor sobrenatural de Deus fluir em você e através de você a cada dia! Fique atentos às oportunidades que aparecem ao seu redor! E eu creio que grandes coisas irão acontecer!


Curtiu? Compartilhe com um amigo!
Siga a página do Facebook e receba novas atualizações!


 

Leia também:
Como compartilhar do Evangelho com total liberdade!
Antes de partir para o campo missionário
3 princípios sobre como curar os enfermos
4 dicas para um Evangelismo sobrenatural

Deixe um comentário