Prosperidade, testemunho e celebração. O que tem em comum?

Muitas vezes quando falamos em “agradecer”, acredito que tomamos uma boa atitude até certo ponto pois temos a expectativa que tudo vai dar certo no final. Mas quando as coisas parecem não andar muito para o nosso lado e vemos alguém ao nosso lado prosperando, o que fazemos?

Já vi muita gente questionar a Deus.
“Por que isso não acontece comigo, Deus? Por quê? Você ama esse fulaninho mais do que eu?! Ama?!?!?!”

Já vi muita gente invejar o próximo e ainda fazer fofoca.
“Olha isso! Como pode ser possivel? Deve estar metido em alguma pilantragem.”
“Como pode esse cara estar com essa mulher maravilhosa? Como isso é possível?”

Esses são apenas simples comentários que a gente pode ouvir no dia-a-dia. Quantos outros você consegue lembrar?

A Bíblia nos fala que o testemunho de Jesus é espírito de profecia (Ap19:10). A palavra “testemuho” vem de uma palavra grega cujo signicado é “repetir”, “fazer de novo”.
Como é bom saber que um testemunho pode acontecer novamente! Essa é a essência de sua palavra!
E Deus sempre nos encoraja a darmos graças em todas as coisas. É como se recebêssemos o testemunho de alguém e a nossa atitude representa-se: “Uhul! Como Deus é bom e fiel! Ele está fazendo grandes coisas na sua vida e Ele é poderoso para fazer na minha também!”

Quando questionamos a Deus ou murmuramos ou invejamos, é como se a nossa atitude fosse completamente oposta, crendo que só é possível alcançar grandes coisas com muito enforço e capacidade própria. Completamente descartamos a graça nesse momento. Completamente estamos dizendo que Deus não faz além do que a gente possa pedir, pensar ou imaginar.

E ainda tem o outro lado da moeda, quando a pessoa é a atacada por esses questionamentos, pressionada pela inveja alheia. Acho que isso acontece muito, porque são partes de frases que mais vejo no Facebook. Eu quero te lembrar que em Cristo NADA pode te parar: nem “urucubaca”, nem “olho grande”, nem nada! Nada e nem ninguém pode tirar o que é seu. Então por que se preocupar? Escolha amar e agradecer.

Minha expectativa é que criemos uma cultura de celebração, pois o romper do próximo pode ser tornar o seu romper. O testemunho pode se tornar o seu. Só depende da sua atitude. Quer prosperar em tudo? Agradeça por tudo… e comemore!

Leia também:
No meio da dor.
Você não será curado.
Quando Jesus se levantou do Trono.

2 comentários sobre “Prosperidade, testemunho e celebração. O que tem em comum?

  1. Agradecer nos torna mais feliz! Se tem algo oposto a inveja é a capacidade de se alegrar, quando a felicidade de alguém não te traz nenhum benefício imediato. É muito bom as promessas de Deus se cumprindo, isso manifesta o Reino!

    Curtir

  2. Muito bom Preto! Na real devemos nos alegrar com a prosperidade dos outros e agradecer demais tudo que temos nas nossas vidas, mesmo sabendo que o melhor de Deus ainda virá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s