Você Não Será Curado

Para aqueles que acompanham aquilo que eu escrevo ou falo, devem estar estranhando um pouco o título do texto. Alguns, mais xiitas, devem estar com pedras nas mãos espumando pela boca em direção a minha casa para declarar o meu fim (estou um pouco mais dramático hoje). Mas vamos ao que interessa.

Eu já vi muitas e muitas vezes pessoas pulando de lugar em lugar pedindo mais uma oração para que elas sejam curadas. Procuram um lugar ungido, uma pessoa ungida, um objeto ungido, etc… Eu acredito que no desespero, quando você não vê a sua cura se concretizando, é uma posição bem angustiante, ainda mais quando se trata de uma doença terminal ou algo desde nascença.

Eu também já li diversos materiais sobre cura com diversos principios diferentes e eu entendo cada um deles com suas incríveis experiências onde grandes e homens e mulheres compartilham para a edificação do corpo. Graças a Deus, muitos desses princípios são bem sucedidos e pessoas experimentam grandes milagres.

giro180Porém, no último sábado eu estava ministrando sobre Cura Divina em uma igreja na Tijuca. Enquanto eu falava, eu senti no meu espírito: “Hoje você não vai orar por nenhuma pessoa. Eles são nova criaturas e você vai falar sobre como eles podem receber a cura“.

No final, no famoso momento do apelo, disse: “A cura te pertence! Então se você sente alguma dor no seu corpo ou tem alguma enfermidade, você mesmo vai declarar a cura agora sobre a sua vida e tomar posse de um direito seu. Você vai declarar a cura e logo em seguida você vai fazer testar, como um passo de fé, a parte do corpo que você sentia dor“. Depois disso rolou uma música. Eu acabei não pedindo pra ninguém levantar a mão e acabei não sabendo muito o que estava acontecendo.

Mas, ao final, quando já iam despedir, o baterista foi ao microfone e pediu para compartilhar algo rapidamente.
“Eu sou jogador de futebol e eu sempre preciso utilizar o meu corpo para fazer o que tenho que fazer. Há 3 dias, eu tive uma contratura em minha perna e eu não conseguia me movimentar direito. Eu sempre acreditei na palavra da fé. Nessa sessão eu fui encorajado, declarei a cura e agora consigo movimentar a perna completamente e fazer movimentos que eu não estava conseguindo fazer (demonstrando os movimentos). É real!”

Sim! Nosso Deus cura e Ele cura hoje. E, se você está em Cristo, a cura é um DIREITO seu.

Agora voltando ao título, em Isaías53:5 diz que “pelas suas feridas fomos sarados”
Como você pode ver, a Palavra diz que nós FOMOS SARADOS e não que seremos! Você não será curado, você já foi curado quando Cristo derramou o Seu sangue por você! Você precisa crer apenas que a manifestação da cura é um direito seu!
Em Marcos11:23 diz que “se alguém disser a este monte: ‘Levanta-se  e atira-se no mar’ e não duvidar em seu coração, mas crer no que acontecerá o que diz, assim será feito”. Como nova criatura, filho(a) de Deus, já te foi dado autoridade em Cristo para falar COM problema e não SOBRE o problema; declarar a solução para a impossibilidade e ver o milagre se realizar!

Eu não quero criar uma lei, mas gerar fé que vem pelo ouvir da Palavra de Deus! Desejo que a gente ande cada vez mais em maturidade com aquilo que a Palavra diz e que a gente eleve as nossas experiências ao nível da Palavra e não rebaixar à Palavra pelas nossas experiências.

“Mas e sobre ‘ide por todo mundo… curai os efermos…” Há um tempo, eu fiz um post chamado Apenas 5 segundos. Eu recomendo a leitura. Pois a cura flui sim através de nós como uma expressão do amor do Pai e o que eu disse não foi feito para nos engessar.
E talvez algumas dúvidas podem ter surgido ao ler esse texto… Fique livre para comentar e que juntos encontremos na Palavra a revelação, e não apenas nas experiências. Deixemos que a Bíblia interprete a própria Bíblia.

Mas, se você está em Cristo, a cura é um DIREITO seu. Se nesse momento, você sente alguma dor em seu corpo ou tem sintomas de algumas enfermidade, eu gostaria de convidá-lo a declarar o seguinte: “Pelas feridas de Jesus eu já FUI SARADO e eu declaro a manisfestação da cura agora, em Nome de Jesus. Tomo passe de algo que é direito meu, em Cristo Jesus”. Em seguida, faça um teste no local; tenta fazer algum movimento que você não conseguia fazer antes, crendo que você já foi curado. Se alguém tiver algum testemunho, compartilha!

COMPARTILHE ESSE TEXTO! 
Eu tenho certeza de que ele pode impactar alguém que você conhece!

12976854_1144084505624416_4504383907097072953_o

Leia também:
No meio da dor
Prosperidade, testemunho e celebração. O que tem em comum?
Seja você. O melhor de você.

facebookcomentario

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s