A arte de dizer SIM!

Uma das coisas que gosto sobre Deus é que em Suas promessas sempre encontramos o “sim” e o “amém” para todas as coisas. Ele nunca falha! Ele estabeleceu uma meta e ele vai até o fim, basta a gente crer em Sua Palavra.

Mas uma coisa que eu acho interessante é que Jesus sempre disse “sim” para tudo aquilo que ia completar o propósito de que Ele veio ao mundo. Se o caminho que chamavam ele não estava no roteiro da viagem, Ele simplesmente mandava uma Palavra trazendo a solução ao problema, mas Ele não deixava de seguir para onde Ele tinha que ir.

Muitas vezes as pessoas ao nosso redor crescem expectativas sobre nós e acham que devemos fazer tudo aquilo que elas esperam. E muitas vezes nos preocupamos muito com isso. Deixamos com que os pensamentos de outras pessoas sobre nós valerem mais do que os pensamentos de Deus. Assim, nos distraímos…. perdemos o foco… ganhamos um sonho frustrado…

(In)felizmente, quando dizemos SIM a alguma coisa, estamos dizendo NÃO a muitas outras coisas e cabe a nós gerenciar isso para que o foco não seja perdido e alcemos tudo aquilo que temos para cumprir.
Esse SIM pode ser para um casamento, para os estudos, para uma amizade ou até mesmo ao convite de uma festa. No final o que conta é a nossa palavra, integridade e comprometimento para desfrutar o melhor daquilo que temos em nossas mãos, seja um relacionamento saudável, ou uma carreira de sucesso, ou uma diversão.

E quando o seu SIM começar a revelar os seus frutos, acredite, muitos se inspirarão e se encorajarão e buscarão correr para aquilo que Deus tem pra eles!
Impossível você dizer sim para aquilo que Ele coloca diante de você e não colher bençãos sem medida!

Por isso: FOCO. Lembre-se ao que você disse SIM e siga nessa direção.
Se algo vier te distrair, apenas informe suas prioridades.

E que a nossa maior prioridade seja o amor.

2 comentários sobre “A arte de dizer SIM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s