Cristãos, parem de ficar puros até o casamento

Nós temos um problema aqui. Um problema que me causa uma grande frustração quando se parte de alguns argumentos mais legalistas relacionados ao movimento da pureza nos dias atuais. A frase “ficar puro até o casamento” ecoa como o barulho do martelar de pregos em um quadro para mim.

Se o seu objetivo é de permanecer puro até o casamento, você vai andar na direção de um casamento muito insatisfeito. Isso porque você nunca foi destinado para perder a sua pureza. De fato, isso não é algo que você possa perder. É um estilo de vida, não um estado de ser. Algo que você anda ou não. Ao aceitar a troca de Jesus, você não pode se separar disso.  Isso vai contigo tanto no mercado como para a igreja, tanto em uma clínica médica como na cozinha para fazer um sanduíche.

Isso também vai contigo para o seu quarto.

Isso vai contigo, porque você vai com Cristo.

Pureza não se é perdida em um momento, é uma chave essencial para um casamento feliz (e duradouro). Isso é o que mantém você conectado tanto como Deus como um com o outro, isso é o que te ajuda a permanecer forte e fiel, é o que te ajuda a construir confiança e afeição.

Veja, muitas vezes nós confundimos pureza com virgindade. Uma pode ser perdida, enquanto a outra é vivida.

E, honestamente, o que é essa coisa toda de “perder a virgindade”? O fato de perder alguma coisa é dar a entender que a mesma tem o mesmo valor do que um pedaço de chiclete no bolso da sua calça.

Sexo é precioso. É um dos presentes mais belos e misteriosos que Deus deu a humanidade (próximo ao café e chocolate preto e creme de amendoim). É uma conexão emocional, a cola física e a atividade espiritual de dois corpos se tornando uma única alma em completo abandono de si mesmo até o chamado para a eternidade os separem indefinidamente.

Casamento é um voto de tanta intimidade, uma aliança que foi criada. Muito terrível entender o contexto do seu poder e pensar nisso como algo que simplesmente pode ser perdido!

Parece loucura, mas eu não quero perder isso. Eu quero entregar isso. Eu quero colocar isso nas mãos de quem eu conheça e sei que vai cuidar de mim. Porque algo que foi livremente entregue não é algo que possa ser imprudentemente abondonado. É segurado firme, é um tesouro, é preservado com cada sorriso, lembrado em cada beijo e honrado em cada toque. É o que faz cada momento novo de novo.

Talvez se essa fosse a mensagem que as igrejas ensinassem com mais frequência, teríamos bem menos pessoas quebradas e armaguradas dizendo para simplesmente experimentar e ter a liberdade de se entregarem a quem lhe for conveniente.

Olhe, isso não sou eu colocando na lixeira um movimento inteiro. Estive lá, fiz o que me foi dito, e usei o anel da pureza para provar isso. À medida que a geração do milênio surge, existem MUITAS pessoas incríveis que pedem para uma revolução em como os cristãos abordam o sexo, aqueles que acreditam que já passou do tempo de sermos reais com isso, que muitos de nós acham tão difícil falar de púlpito. 

Mas pelo amor de Deus, por favor, parem de falar “fiquem puros até o casamento.”

Eu pretendo me manter em pureza agora tanto como no dia da minha lua-de-mel. A única diferença será o meu endereço. Eu vou continuar buscando honrar a Deus como cada gota de determinação que eu tenho em mim, apenas que, eu vou estar buscando-O com uma pessoa ao meu lado que estará buscando intensamente a mesma coisa.

Porque até depois do sexo, eu vou continuar pertencendo a Jesus. Assim como você.


Texto de Sara Fine em Sara is a writer. Traduzido e adaptado por Gabriel dos Santos.

Leia também:
Me desculpe se a igreja te machucou NOVO!
4 dicas para um Evangelismo Sobrenatural NOVO!
Quando Jesus se levantou do Trono.
As mulheres não são complicadas.

21 comentários sobre “Cristãos, parem de ficar puros até o casamento

  1. kkkkkkkk…
    muito bom o texto… mas só li pq um irmão joia publicou e eu fiquei assustada..
    título extremamente polemico

    talvez o espirito santo tenha guiado o texto para chegar em pessoas que nao leriam com outro título

    Deus abençoe sua vida irmão

    Curtido por 1 pessoa

  2. O texto é super claro ao explicar que a pureza não é apenas a virgindade , que se somos realmente cristãos nossa pureza tem que ser para a vida toda , que nossa vida espiritual envolve muito mais do que a “pureza” que tanto mencionamos . O verdadeiro sentido é que sejamos puros como crianças que não são corrompidas pelas maldades desse mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s