Você não precisa sentir Deus para ser espiritual

 

Deixa eu deixar bem claro desde o começo: eu amo o sobrenatural! Eu simplesmente amo a manifestação do Espírito Santo em qualquer lugar. Já estive algumas vezes no chão (sim, literalmente) de tanto rir (sim, literalmente) por longos minutos com a Presença dEle; completamente bêbado no espírito (se você nunca esteve em um meio um pouco mais pentecostal, você não deve entender muito do que eu estou falando, mas não se assuste rs).

Eu estudei em um seminário em que certas manifestações do espírito eram completamente normais. Nesse lugar já teve pó de ouro caindo no meio da adoração, pó de ouro aparecendo nas mãos das pessoas, entre muitas outras coisas. Também era totalmente normal ver pessoas deitadas pelo chão dos corredores na Presença. Eu nunca experimentei um local com tanta liberdade em minha vida!

No inicio, a minha mente realmente não conseguia entender muito do que estava acontecendo. E certamente havia um certo julgamento por minha parte. Eu sempre fui muito firme na minha fé em Cristo, mas parecia que as pessoas ao meu redor sentiam Deus (e estavam se divertindo muito mais do que eu!). Até que um dia eu orei “Deus, eu preciso te sentir também” e Ele me respondeu “você não precisa me sentir, você apenas precisa continuar crendo que eu estou aqui!”.

Bam! Aquilo totalmente me impactou! Foi demais! É isso!!

Como eu disse no começo, mais pra frente eu tive algumas experiências muito tangíveis com o Espírito Santo, de sentir minha mão queimar, de sentir meu ombro queimar, de ficar totalmente bêbado no espírito. Mas, aquelas palavras do Pai ficaram marcadas, porque eu já tinha visto que em alguns lugares parece que quanto maior for a performance, mais espiritual é a pessoa. Parece que há a necessidade das pessoas terem que sentir a Presença de Deus.

Mas deixa eu te falar uma coisa: se você viver apenas pela necessidade dos sentidos, uma hora a sua fé vai se abalar. Você precisa viver com base na Palavra, crendo naquilo que ela diz sobre o Pai e sobre quem você é em Cristo. Isso sim torna a sua caminhada inabalável. O que me deixa firme no meio dos desafios não é o fato de me lembrar de uma experiência sobrenatural, mas de me lembrar dos planos dEle pra mim, quem Ele é e quem eu sou nEle.

Muitos tem buscado muito “sapatinho de fogo” e pouca revelação, o que tem sido uma tristeza. Porque dentro da igreja temos encontrado pessoas altamente do “poder”, mas fora da igreja… prefiro nem comentar pra não generalizar. 

É claro que eu quero poder sentir a Presença do Pai a cada dia. Porém nós não precisamos sentir algo para saber que Ele está presente, que Ele é real, que Ele está aqui. Nós precisamos crer. Mas, se você sentir algo, aproveite! Se não sentir nada, aproveite ainda mais para fortalecer a sua fé! 🙂


Curtiu? Compartilhe com um amigo!
Siga a página do Facebook e receba novas atualizações!


Leia também:
Me desculpe se a igreja te machucou
Antes de partir para o campo missionário
3 princípios sobre como curar os enfermos
4 dicas para um Evangelismo sobrenatural

6 comentários sobre “Você não precisa sentir Deus para ser espiritual

  1. Realmente fantástico!

    Sobretudo:

    Mas deixa eu te falar uma coisa: se você viver apenas pela necessidade dos sentidos, uma hora a sua fé vai se abalar. Você precisa viver com base na Palavra, crendo naquilo que ela diz sobre o Pai e sobre quem você é em Cristo. Isso sim torna a sua caminhada inabalável. O que me deixa firme no meio dos desafios não é o fato de me lembrar de uma experiência sobrenatural, mas de me lembrar dos planos dEle pra mim, quem Ele é e quem eu sou nEle.

    UAAAAAAAAAAAAAAU! REAL! REAL! REAL!

    Deus te abençoe Gabriel!

    Curtir

  2. Eu já me fiz essa pergunta várias vezes! Quando vou nesses congressos do Diante do Trono ou em outros e vejo aquele mover maravilhoso do Espirito Santo e parece que todos estão falando em línguas, todos estão embriagados do ES e menos eu, rs… Aí eu me pergunto: Será que eu tenho algum problema? rs. Obrigado por escrever coisas que sempre nos edificam e tiram nossas dúvidas! Sou teu fã!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s