E quem foi que disse que você é um pecador?

liberdade

Foto: Os Inconfidentes

 

Um dos grandes problemas que a Igreja ainda tem enfrentado é o fato de não saber quem Ela é em Cristo. Talvez esse seja o maior problema, pois se você não sabe quem você é, baseado na revelação da Palavra, como você poderá viver a plenitude do que Deus tem pra você? Como você vai conseguir representar o Reino de uma forma com que as pessoas que te conhecem possam também conhecer ao Pai?

A gente não precisa ir muito longe pra ver que esse entendimento de que “somos pecadores” ainda está forte na “cultura dos crentes”. Basta ouvir algumas músicas do meio gospel para dar de encontro com algumas frases como “sou pobre pecador”. Tem algumas que são bem legais! Mas o meu intuito aqui não é criticá-las, porque até pouco tempo eu também as cantava por falta de entendimento.

Direto ao ponto: em Cristo você é SANTO.

“Blasfêmia! Vamos tacar pedras!!”, deve ser algum dos pensamentos rolando na sua mente no momento. Eu sei. É verdade que sem Cristo nós já estamos condenados e somos pecadores por natureza. Mas ao recebê-lo em nossas vidas, tudo é feito novo!

Mas deixemos que a própria Palavra fale:

1- Carta de Paulo às igrejas

Quando eu era mais novo, eu sempre pulava os primeiros versículos das cartas, porque eu sabia que era a mesma coisa. Por exemplo: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso (…)”. Em todas as cartas nós vemos basicamente a mesma introdução. Paulo não se refere a Igreja como “pobres pecadores”, mas sim “aos santos e fiéis em Cristo”. Ao escrever, ele sabe que dentro da comunidade há pessoas problemáticas que estão causando confusão, mas ainda assim ele vê o povo pelas lentes do sangue de Cristo, que nEle foram feitos santos. Assim como nós também somos.


2- Nós vivemos pela fé.

“Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11:6
Nós somos um povo chamados para viver pela fé em Cristo. Conforme nós acreditamos, é assim que vivemos.
Se eu estou em Cristo, mas creio que sou pecador, eu vou pecar pela fé. Assim, vou crer no que a Palavra diz quem sou: santo. E, assim, ser transformado e viver uma vida em santidade a cada dia.


3- Nós somos o corpo de Cristo

“…porque nesse mundo somos como Ele é” I Jo 4:17
Ou seja, assim como Cristo é, eu também sou, pois eu sou parte dEle, pertenço a Ele.
Muitos cristãos estão tentando ser ou conquistar alguma coisa baseado na performance. Mas com performance a única coisa que conseguimos é frustração e sofrimento, porque nós fomos chamados para andar pela fé. Você precisa crer nEle e no chamado que Ele tem pra sua vida, ao invés de ficar tentando conquistar tudo por esforço próprio.

 

“Mas Paulo mesmo disse que ele era pecador!” Rm7
Nesse trecho, Paulo fala das suas próprias lutas e batalhas contra o pecado e como ele estava condenado pela lei que ele conhecia tão bem como um Fariseu. Paulo mesmo foi enganado pelo pecado por não entender o propósito dos mandamentos, até então. Porém, no capítulo 8, ele diz: “porém já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.”


“Mas com esses argumentos você acaba encorajando as pessoas a pecarem ainda mais. Você já não sabe que as igrejas estão um caos?!”

Já percebeu que as pessoas não precisam de nenhum encorajamento para pecar? Já percebeu que as pessoas já estão pecando sem que haja nenhuma autorização?


“Mas eu não mereço tudo isso!”

Realmente, nenhum de nós merecemos. Mas não é por merecimento, mas pela graça.

 

Deixando bem claro: o pecado acaba com vidas. Mas se você tem acesso ao banquete como um filho de Deus, por que você vai revirar o lixo para conseguir comida?! Então por que continuar escolhendo voltar ao pecado quando você é livre dele? 

Paulo nos convida para a batalha da fé.
Talvez você está lidando com algum pecado por muito tempo, tentando vencê-lo.
 Jesus nos diz “Arrependa-se e creia!”. Muitos estão se arrependendo, mas não estão crendo que foram perdoados. E esse é o convite: também creia! O inimigo sempre vai tentar te diminuir, dizendo que você não vale nada, que você está sujo; tentando te trazer culpa quando você errar. Mas creia que você é santo, mais que vencedor e redimido pelo sangue do Cordeiro. Pois “já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus“. Apenas creia no Seu amor e em suas promessas!

E eu tenho certeza que, assim, você vai caminhar em liberdade, seguindo uma jornada de vitória, avançando de glória em glória!

Siga a página no Facebook e receba novas atualizações!

Leia também:
– 4 dicas para um Evangelismo Sobrenatural
Cristãos, parem de ficar puros até o casamento
Quando Jesus se levantou do trono
– Seja você. O melhor de você.

2 comentários sobre “E quem foi que disse que você é um pecador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s