O que fazer quando você se sente sozinho?

gabrieldossantos3

Solidão. Eu acho que esse é um dos maiores medos do ser humano: a solidão.

Às vezes esse sentimento tenta grudar na gente mesmo quando temos uma multidão ao nosso redor, pois acaba sendo amplificado pelo fato dos outros não conseguirem ver ou entender as nossas perspectivas de vida ou a direção que o Espírito Santo está nos dando, assim a batalha começa quando nós tentamos buscar a aprovação dessas pessoas a todo modo. Mas muitas vezes Deus nos dá um direcionamento que parece loucura aos demais, ou até para nós mesmos (risos). E é nesse momento que o inimigo tenta agir, lançando dúvidas. 

O que infelizmente acontece é que quando a solidão tenta tomar espaço em nossas vidas, junto com ela vem o desânimo que tenta nos impedir de olhar pra frente, gerando ansiedade e preocupações com mentiras que não estão alinhadas com o coração do nosso Pai. Mas tudo isso é fruto de se deixar direcionar por sentimentos e não pela fé na Palavra de Deus, que deve ser a nossa rocha.

Em João 14:16 diz: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outros Conselheiro para estar com vocês para sempre”. Sim, PARA SEMPRE! Hoje nós temos acesso ao Conselheiro que não sai do nosso lado em nenhum momento! 

Mais adiante, em João 15:13, Jesus ainda diz que o Espírito Santo nos guiará a toda a verdade. E a verdade é que Deus tem um plano incrível para as nossas vidas!

Para avançar, nós precisamos crer de maneira correta, pois é isso que faz a fé ser eficaz. É claro que o inimigo vai tentar frustrar todos os planos que Deus tem pra sua vida e que muitas vezes pode acabar usando pessoas para isso. Mas você precisa seguir firme. Você precisa levantar essa cabeça e olhar para Cristo, olhar para o alvo, lembrando que o inimigo já está derrotado e que o lugar dele é debaixo dos seus pés.

Você precisa parar de dar atenção às mentiras e começar a renovar a mente na Palavra, lembrando que quando Deus está agindo, nada pode te deter, porque se Ele é por você, quem será contra você?

É hora de dar um basta nesse sentimento tão depressivo que tenta mascarar a sua identidade de filho amado. Jesus já se sentiu abondonado na cruz para que jamais você pudesse experimentar isso! Então abrace aquilo que Ele já conquistou para você, pois avançando em fé é o caminho para se viver de glória em glória. Para a glória do Senhor!


Siga-me no Facebook para novas atualizações.

Leia também:
Me desculpe se a igreja te machucou
Como realizar os seus sonhos [1]
Mantendo-se constante

2 comentários sobre “O que fazer quando você se sente sozinho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s