Deus quer te fazer prosperar financeiramente?

money

Outro dia, enquanto eu estava almoçando, acabei passando por um canal onde estava sendo transmitido um culto e deixei nele por um tempo.

O cenário: as pessoas subiam no púlpito, compartilhavam seus testemunhos e diziam como Deus abençoou suas vidas financeiramente. Citavam o antes de depois na quantidade de carros, casas, empreendimentos, conta bancária e assim por diante.

Em seguida, entrou a imagem de pessoas como se estivessem desesperadas no meio do culto, era como elas dissessem “por favor, Senhor, me ajuda. Tô pobre e quero ficar rico como o meu irmãozinho” e na sequência vinha o incrível apelo que dizia: “permaneça fiel nessa campanha para que as coisas na sua vida melhorem”.

Depois de 5 minutos, eu já não aguentava mais olhar para a televisão.

“Então, Gabriel, com isso você quer dizer que você não acredita que Deus quer que a gente prospere financeiramente?”, você deve estar se perguntando.

Em nenhum momento eu disse isso. Eu mesmo já experimentei e tenho experimentado da bondade de Deus sobre a minha vida financeira. Já vi Deus rompendo e trazendo provisões que eram muito além do que eu imaginava para viver momentos que eram muito além do que eu sonhava.

Eu mesmo, sem a interferência de nenhuma “campanha de prosperidade” ou pedido do pastor, senti de dar uma oferta que me desafiava em um certo momento de minha vida e acabei colhendo frutos muito além do que eu esperava.

Em Jeremias 29:11 diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Em Filipenses 4:19 diz: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

E se você for por toda Bíblia, em cada contexto, você vai ver que Deus quer, sim, que Seu povo prospere em TUDO, inclusive na área financeira.

Ele quer nos surpreender. Ele é um bom Pai que cuida dos Seus filhos.

 

Mas o motivo que me levou a escreveu não foi esse. O que mais tenho encontrado são pessoas que mais buscam a Deus pelo o que Ele pode oferecer do que por quem Ele simplesmente é. Parece aquele esteriótipo que vemos em filmes do parente rico e o parente pobre, onde o pobre parece um sangue-suga e que só quer manter um relacionamento com o rico para ficar pedindo as coisas..

Assim, existe uma cultura onde há muitos filhos que agem como órfãos e tratam a Deus mais como um parente rico do que como Pai de amor. Pessoas que só estão bem, se a suas finanças estiverem bem; e que definem “sucesso” pela quantidade de bens conquistados.

Infelizmente isso mais me parece uma vida entregue à “Mamom” do que ao Senhor, onde as circunstâncias ditam a sua vida e não à Palavra.

Se você buscar a Deus apenas pelo o que Ele pode te dar, no momento em que você não ver nada acontecendo, você vai duvidar se Ele realmente te ama.

 

Por isso, se você está lendo esse texto, eu quero, sim, te encorajar a permanecer firme em fé, caso você esteja precisando de um romper na área financeira. Medite, sim, nas promessas que Deus tem pra Sua vida. Deus quer, sim, fazer grandes coisas em sua vida! Ele quer sim que você avance e que você prospere, não só financeiramente, mas em todas as coisas.

Porém, lembre-se, que o milagre não termina em você, mas ele acontece para que a Sua glória seja manifesta.

Assim, não deixe que as circunstâncias definam quem você é ou o amor do Pai. Mas continue buscando à Ele simplesmente por quem Ele é e não apenas pelo o que Ele pode te oferecer. Porque o que Ele tinha de mais precioso, Ele entregou para morrer por você, para que você pudesse viver.


Leia também:
Afinal, qual é a vontade de Deus pra humanidade?
Até que ponto confiar em Deus?
Mantendo-se constante
A arte de dizer SIM!

facebookcomentario

2 comentários sobre “Deus quer te fazer prosperar financeiramente?

  1. Muito boa a sua reflexão brother, na verdade eu penso q finanças é a parte mínima de prosperidade. Precisamos acabar com essa mentalidade pobre onde as finanças determina quem nós somos. Li algo interessante q dizia :
    ” tem gente que é tão pobre mas tão pobre, que tudo o que elas têm e dinheiro”.
    Eu creio que o Senhor quer que nós entendamos que somos filhos e portanto temos tudo disponível pois Ele é o Pai q ama os seus filhos, precisamos parar de agir como o filho pródigo e também como o filho mais velho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s