Não vá para a igreja apenas pra ouvir mais uma boa mensagem

IMG_0008

“As pessoas chegam por causa dos milagres, mas não querem ir embora por causa da cultura”, foi uma frase meio audaciosa que ouvi no início do seminário por um dos professores. Logo no começo quando ouvi falar da Bethel, de fato era por causa das curas que estavam acontecendo. Depois eu assisti a um vídeo com pó de ouro caindo sobrenaturalmente durante um culto e em seguida li o livro Quando o Céu Invade a Terra do Bill Johnson (recomendo!) e a cada página eu dizia: “eu quero viver isso!”

Ontem mesmo me perguntaram se eu faria tudo de novo e eu respondi “sim”, sem pensar duas vezes pois ter estudado na Bethel foi uma das melhores experiências da minha vida! Porém, eu não acredito que o que está acontecendo por lá é um derramar de uma unção especial exclusiva para aquela igreja, como eu já ouvi falar por diversas pessoas de fora. Pois eu creio que quando os céus foram abertos, não foram abertos para uma determinada região geográfica, mas para todos aqueles que crêem.

Muitas vezes o que tenho visto é o distorcimento da Palavra para justificar o que não está acontecendo. Todavia, nós não temos que rebaixar à Palavra para o nível das nossas experiências, mas elevar as nossas experiências ao nível da Palavra e crer que assim como Deus diz, assim será feito. Isso é viver pela fé! Mas, para isso acontecer, é preciso entrega, perseverança, vulnerabilidade e humildade. Você precisa saber que Deus não quer que você apenas se surpreenda com o sobrenatural. Ele quer que você viva e flua o sobrenatural!

Hoje, o cristianismo é visto como uma religião porque para muitos a igreja se tornou um fim e não um meio. Jesus não veio pra trazer uma religião, mas uma vida em abundância através de relacionamento. Pois Deus não te chamou para simplesmente FAZER igreja ou IR para a igreja, mas para SER Igreja. 

Com todos os recursos tecnológicos que temos atualmente, eu poderia te enviar centenas de vídeos, podcasts e textos para você simplesmente ouvir ou ler uma boa mensagem no conforto de sua casa, sem nem precisar sair de casa no domingo para “bater o ponto” na igreja. É claro que a igreja tem que ser um lugar onde você possa receber uma mensagem de encorajamento, mas vá pronto para se entregar ao invés de apenas receber; vá pronto para servir, ao invés de apenas ser servido; vá disposto a abençoar, ao invés de apenas ser abençoado; vá pronto para buscar formar uma comunidade, ao invés de ser apenas mais um número no meio da multidão.

O que mais ouço são as seguintes frases: “Deus fará grandes coisas”, “Deus levantará uma geração”. Irmão, Deus já está fazendo grandes coisas e já levantou uma geração. Abra os olhos e veja! O que você precisa é abraçar o chamado que Ele tem pra sua vida! Às vezes a gente fica esperando Deus fazer grandes coisas, quando Ele mesmo já nos comissionou para representá-lo e deixá-lo fluir através de nossas vidas.

Não fique pulando de conferência em conferência esperando que a partir daquele momento algo novo aconteça. Eu amo conferências e vou a muitas. Porém, hoje é o melhor dia pra ver o amor de Deus se manifestar a partir do meu “sim” à Ele.  Basta você abrir o seu coração e acordar com a certeza que será o melhor dia de sua vida! Pois se a nossa vida não está produzindo justiça, paz e alegria na sociedade, nós não estamos vivendo a plenitude do chamado que Deus tem para nós, porque Ele nos chamou para estabelecermos o Seu Reino na Terra! E que essa seja a razão da gente viver.

Leia também:
Pare de ficar dizendo que as pessoas vão para o inferno
Você não precisa sentir Deus para ser espiritual
Como compartilhar o Evangelho com total liberdade

3 comentários sobre “Não vá para a igreja apenas pra ouvir mais uma boa mensagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s