Como encontrar alegria durante o processo

 

gabrieldossantos6Sabe aquele momento em que tudo parece muito estranho? Sim, aquela fase em que você não tem muita certeza se tudo vai dar certo ou errado e que você precisa de uma resposta, de uma solução, de um ROMPER! Esse é o tal do PROCESSO.

Geralmente ele aparece porque dependemos de um posicionamento de alguém para seguirmos em frente em nossa jornada; ou então temos dúvidas na tomada de decisões. Acontece porque queremos dar o melhor passo, mas sentimos medo de errar e isso torna da espera algo ainda mais doloroso.

Assim como todo mundo, eu também já passei por isso algumas vezes. Até que em um certo dia, quando eu estava numa crise, a minha perspectiva mudou quando eu senti o seguinte em meu espírito:

“O processo é vida. E vida não foi feita para ser desperdiçada!”

Eu estava mal. Era a maior crise que eu já tinha encontrado. Estava me sentindo muito perdido, pois eu sabia que eu tinha tomado a decisão certa, porém quebrei a cara em minhas próprias expectativas. Mas essas palavras me trouxeram o ânimo que eu precisava para seguir em frente e nunca mais ser o mesmo! Era isso! E não dava mais pra perder tempo com preocupações, eu precisava seguir em frente!

Em Jeremias 17:7-8 diz: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada juntos às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”

Ao ler esses versículos eu percebo que o problema de não estarmos encontrando alegria no meio das adversidades não está na fonte, mas em nossa fé. Pois quando nos posicionamos em confiança em Deus, desfrutamos de tudo aquilo que já está disponível, pois as águas do Seu rio jamais deixam de correr e nunca secam!

Só que muitas vezes preferimos produzir “alegria” com o nosso próprio esforço. As pessoas perguntam se estamos bem e dizemos que “sim” com um sorriso bem amarelo o rosto. Mas a Palavra diz que a alegria é um fruto do Espírito (Gl5:22), ou seja, não é algo que podemos produzir por nós mesmos, mas produzimos porque estamos conectados a Ele.

Eu não estou dizendo que na vida não existem desafios, pois a própria passagem de Jeremias fala de um “tempo de seca” e eu sei que algumas situações nos pegam desprevenidos. Porém, essa pode ser uma grande oportunidade de crescer! Esse é o tempo de avançar! Porque aqueles que confiam no Senhor não serão enfraquecidos pela crise, pois estando com os olhos tão fixos nEle, andarão na convicção plena de que nada é impossível e não serão mais tomados pelas circunstâncias.

Então, que nesse momento, você venha encontrar com a pessoa de Jesus, pois Ele, só Ele, é a fonte de toda a alegria. Alegria em todo o tempo! Que não permite que a vida seja desperdiçada!

comentario

facebook

 

 

 

Leia também:
Como enfrentar a crise dos 20 e poucos anos
Quando Jesus se levantou do trono
Até que ponto confiar em Deus?
O que queres que eu te faça?

gabrielyoutube

 

 

5 comentários sobre “Como encontrar alegria durante o processo

  1. Amém! Ele é uma fonte inesgotável de alegria, paz, amor e graça.
    Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso nos alegramos!
    Independentemente das circunstâncias, Ele fez grandes coisas e continuará fazendo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s