Até que ponto confiar em Deus?

Eu sei que ao ler essa pergunta muitos devem estar pensando: “E isso é questionamento que se faça?! É claro que devemos sempre confiar em Deus até o fim!”. Se você é uma dessas pessoas, eu gostaria de te pedir para abaixar as suas armas por um instante. Porque, na real, todos nós sabemos que na prática nem sempre é bem assim.

Temos alguns casos na própria Bíblia onde os grandes heróis da fé tentaram dar um jeitinho e fazer com que as promessas de Deus para as suas vidas se cumprissem através de sua própria força. Um exemplo clássico é o de Abraão, que mentiu com medo de morrer e teve um filho com a serva de sua mulher, apesar de tudo o que Deus tinha dito a ele.

A verdade é que histórias como essa se repentem toda hora… Afinal é muito ruim estar cheio de expectativa e ver as circunstâncias te esmagando dia após dia e o inimigo dizendo no seu ouvido que vai dar tudo errado. É muito frustrante pensar que o “passo certo” que você deu não parece estar levando a lugar nenhum, muito pelo contrário, só está trazendo prejuízo. É muito angustiante ficar em uma situação que parece te deixar de mãos atadas e nenhuma porta parece se abrir. Nós ficamos com medo, nós nos sentimos sozinhos… Eu sei. Já vi. Já vivi. E, graças a Deus, sigo sempre vencendo.

Mas vitória tem a ver com perseverar naquilo que Ele prometeu e conquistou. Isso só acontece quando a  fé não é baseada em uma momentânea emoção, mas se torna em nossa própria vida “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hb11:1) 

Infelizmente, muitas pessoas não têm avançado (e ainda têm andado para atrás) porque tentam construir a sua vida com Deus baseadas naquilo que elas sentem e acabam ficando numa montanha-russa emocional sem saber o que fazer.  

Mas aqui vai o “segredo” para sair desse buraco: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Rm12:2

Pensa um pouco sobre o que aconteceu com Pedro e coloque-se no lugar dele. Talvez você não sinta uma grande animação de sair do barco para dar um passo em direção ao mar em um dia em que as ondas nem parecem tão tranquilas, mas Jesus está te chamando para caminhar sobre as águas, para viver o sobrenatural!

Por isso a sua atenção tem que estar plenamente nEle! A partir do momento que você olhar as circunstâncias, você vai afundar. Mas não é isso que Ele tem pra sua vida: Ele tem um plano de paz e não de mal. Ele tem preparado grandes coisas para você.

Com isso eu te encorajo a permanecer firme naquilo que Ele te prometeu.
Eu sei que pode estar bem difícil, mas Deus nunca falha! E a boa obra que Ele começou, Ele vai terminar!


Leia também:
O que fazer quando você se sentir sozinho?
Me desculpe se a igreja te machucou
O que queres que eu te faça?
Afinal, qual é a vontade de Deus para a humanidade?

 

Um comentário sobre “Até que ponto confiar em Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s