O que queres que eu te faça?

Esse é o primeiro texto colaborativo que posto aqui no blog. A minha amiga Talitha Schmidt me enviou há algumas horas e me impactou tanto que eu senti que era algo que mais pessoas deveriam ler. Espero que impacte a sua vida também!

Ontem a noite eu estava no meu quarto pensando sobre um monte de coisas que têm acontecido na minha vida. Quando, de repente, Deus falou comigo: “O que queres que eu te faça?Minha primeira reação foi dizer: “Senhor, como assim? Eu tô falando isso pro Senhor tem um tempão! Eu falo todos os dias que eu não quero que isso ou que aquilo aconteça, etc…”

E aí Deus falou de novo: “O que queres que eu te faça? Até agora você só fala o tempo todo o que você não quer que eu faça, o que você não quer que aconteça. Mas, até agora, você não me disse o que você realmente QUER que eu te faça.”

Aquilo foi MARAVILHOSO. Senti como se escamas caíssem dos meus olhos e tudo ficou mais claro.

Na Bíblia, Jesus perguntou “o que queres que eu te faça?” antes de realizar milagres, porque Ele queria saber qual era o real desejo do coração daquelas pessoas; e não o que elas não queriam. É como se o seu pai te perguntasse o que você quer de Natal e você dissesse: “não quero roupa, nem sapato, nem livro”. Diante disso, ele pode até não te dar aquilo que você disse que não queria, mas também deixa um leque enorme de opções pra ele te dar. E, assim, pode acabar comprando uma coisa que não era exatamente o que você queria.

Quando seu pai te perguntar “o que você quer de Natal?”, seja certeiro e responda: “eu quero isso!”

Percebi que, principalmente em momentos de crise, tenho dificuldade de dizer pr
a Deus o que de fato eu quero e acabo perdendo muito tempo e energia dizendo o que eu não quero
 que aconteça. Ai depois eu simplesmente reclamo com Ele e fico irada porque não vejo as coisas acontecendo. Ele quer que nos digamos o que nós de fato queremos, para que Ele nos faça isso.

E quando Ele fala na Bíblia sobre não recebermos por que pedimos mal, passa por isso também. Porque nos concentramos, mais uma vez, em dizer o que não queremos e não naquilo que realmente queremos. Sendo que a pergunta é muito específica: “o que queres que eu te faça?”

Dizer pra Deus o que nós não queremos, não é fazer um pedido, é apenas cortar opções. Ele fala pra nós pedirmos em nome de seu filho Jesus e que tudo o que pedirmos no nome dEle, Ele fará para que a nossa alegria seja completa.

Assim, PEDIR a Deus é responder “O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?


Leia também:
Não vá pra igreja apenas para ouvir mais uma boa mensagem
Como enfrentar a crise dos 20 e poucos anos
Quando Jesus se levantou do trono
– Afinal, qual e a vontade de Deus para nós?
O que fazer quando você se sente sozinho?

2 comentários sobre “O que queres que eu te faça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s