Deus Está No Deserto

Quem é que nunca passou por uma fase em que tudo parece estar desmoronando?

Aquele momento que até parece mais difícil do que a gente se sente preparado pra enfrentar…

Dias intensos. 

E é exatamente nessa hora que as circunstâncias podem nos pressionar de tal forma pra tentar dizer que Deus não está conosco ou que Ele não é tão bom assim… o que é mentira.

É muito comum ouvir dentro das igrejas essa temporada em nossas vidas sendo chamada de “deserto“: um lugar que ninguém deseja passar. Afinal, quem é que gostaria de estar em um local seco, quente, com poucos recursos e desconfortável?

Porém o que muitos têm dificuldade de compreender é que o deserto vai muito além do lugar ao qual Deus nos destinou. De que o deserto é um lugar de transição.

Eu sei que quando nos encontramos no meio de um processo, de uma grande dificuldade, parece que nunca vai acabar. Mas é exatamente nesse momento que precisamos renovar a nossa fé em Cristo Jesus.

Afinal, podemos ver Jesus indo ao deserto antes mesmo de começar o seu ministério na Terra. No deserto ele foi tentado em sua identidade como Filho amado. Isso te parece familiar? Só que Jesus, apesar das circunstâncias, permaneceu firme até o fim, não se rendendo a Satanás, sendo um exemplo para nós, revelando que nós já temos a vitória!

E é incrível observar que após o deserto Ele começa a realizar grandes milagres, trazendo cura, salvação e libertação.

Mas hoje muitos cristãos têm medo do deserto, porque também é uma referência de um lugar em que o povo acabou morrendo antes de tomar posse da Terra Prometida.

Só que eu quero te mostrar que o problema nunca foi o deserto. Porque desde à saída do Egito Deus realizou tantos milagres extraordinários que se você parar pra ler com calma pode até chegar a acreditar que o mover sobrenatural que estamos experimentando nos dias de hoje não é nada!

Vou dar alguns exemplos:
– o Mar Vermelho se abriu e se fechou no momento exato em que eles precisavam passar e destruir os inimigos;
– eles tinham uma nuvem que os seguiam de dia e uma coluna de fogo a noite;
–  eles tiveram PÃO CAINDO DO CÉU (!!!!) e os campos ficaram cheios de codornizes para que eles pudessem se alimentar.
– entre muitas outras coisas!

Só que o problema nunca foi o deserto. O problema estava na mentalidade do povo que não conseguia perceber que Deus estava presente com eles o tempo todo.

Com isso, eles viviam em uma constante inconstância.

Como podemos ver logo após a saída do Egito, o povo segue marchando triunfantemente (Êxodo 14:8) após a liberação de faraó. Mas foi só eles encontrarem a primeira dificuldade que começaram a reclamar com Moisés (Êxodo 14:11). E situações como essas se sucederam durante toda a jornada, demonstrando profunda ingratidão, fazendo com que eles não conseguissem alcançar a plenitude da promessa.

Isso nos revela que o mais importante não é simplesmente experimentar o sobrenatural, mas buscar cultivar um coração que se rende em gratidão todos os dias. Porque só o fato de ter nascido de novo é muito maior do que qualquer outro milagre que já existiu. Assim, se você está em Cristo, o sobrenatural já está acontecendo.

O que você precisa é se posicionar em fé pra enxergar que Deus está te enviando mais do que o suficiente! E a partir desse momento, além de você permanecer avançando em direção ao romper, você será uma benção na vida das pessoas ao seu redor.

Em Jeremias 17:7-8 diz: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nEle está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ele não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto“.

Talvez você esteja passando por uma grande dificuldade. Muita angústia, medo, ansiedade e depressão. Mas eu oro para que você consiga ver o agir de Deus além das circunstância e acreditar que Ele já está fazendo grandes coisas! E que, assim, você viva tudo aquilo que Deus tem pra sua vida! Você foi chamado para avançar. Apenas creia!


RECOMENDO! Existe um texto sensacional no site Amor Incomparável, escrito pelo meu amigo Guilherme Siqueira, que fala muito bem de cada área em que Jesus foi tentado no deserto que vai mudar a sua vida!


COMPARTILHE ESSE TEXTO! 

Leia também:
Quando comecei a viver o sobrenatural
Por que a culpa é sempre de Deus?
– 4 Motivos para não ser um cristão “desigrejado”.

facebookcomentario

Um comentário sobre “Deus Está No Deserto

  1. Amém meu irmão, muito bom o seu texto e edificante. Estou seguindo de genesis a apocalipse na Biblia, e ao ler os livros de exodo até juizes, podemos ver que o grande problema não foi o deserto e suas lutas, mas sim a mentalidade e coração do povo de Israel. Que possamos observar também a nossa forma de pensar sobre as dificuldades da vida e como lidamos com elas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s