Por Que A Culpa É Sempre De Deus?

homem e Deus

Deus é bom! Talvez muitas pessoas e circunstâncias queiram dizer o oposto dessa afirmação, mas Ele é sempre bom. Olha quanta coisas incrível Jesus fez:

1- Certa vez uma tempestade pegou os discípulos de surpresa e começou a inundar o barco em que eles se encontravam. Jesus, dormindo, foi chamado às pressas. E o que Ele fez? Ele acalmou a tempestade.

2- Em diversas ocasiões as pessoas se aproximaram de Jesus com necessitando cura. E o que Ele fazia? Ele curava a todos que vinham até Ele.

3- Em um outro momento, quando ensinava no deserto, antes de despedir a multidão, decidiu alimentá-la para que não viessem a desfalecer no meio do caminho. Porém, só encontrou 5 pães e 2 peixes. Mas foi o suficiente para que Ele multiplicasse e deixasse a todos satisfeitos.

4- E quando Jesus foi abordado pelos cobradores de impostos sobre a sua contribuição, pediu para que Pedro fosse ao mar e jogasse o anzól e que dentro de um peixe acharia a provisão necessária.

Além dele ter vindo para nos dar a vida eterna, Ele ainda resolveu o problema da dificuldade física, de ordem natural, do emocional e da necessidade material!

Mas tem um grande motivo para Ele agir dessa forma: Jesus só fazia aquilo que Ele via o Pai fazendo.

E durante a sua jornada na Terra, Ele acaba nos deixando um legado bem interessante: “Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”

Então por que ainda insistimos em culpar a Deus pelas coisas que não compreendemos?

E quando tudo não sai da forma que a gente espera, por que insistimos a diminuir o Evangelho ao grau da nossa experiência?

O Pai continua fazendo grandes coisas!

É claro que Deus é soberano. Mas nós somos chamados para sermos portadores da esperança em um mundo decaído, quebrado e sofrido, demonstrando o seu amor e a sua bondade de forma naturalmente sobrenatural. Ele colocou o Seu próprio Espírito dentro de nós para que não vivéssemos aquém da realidade desse mundo.

Mas isso só será possível quando nós entendermos que a nossa missão não é simplesmente ir pro céu, mas estabelecermos o Céu na Terra.

Está na hora da gente começar a parar de apontar o dedo, tanto pra Deus quanto pra nós mesmos, tentando buscar uma saída para algo parece inexplicável. Pois uma coisa é certa: quanto mais avançamos na revelação de que somos filhos e filhas, mais paramos de culpar a Deus pelas coisas que aconteceram ou deixaram de acontecer, porque Deus é bom!

COMPARTILHE ESSE TEXTO! 

Eu tenho certeza de que ele pode impactar alguém que você conhece!

12976854_1144084505624416_4504383907097072953_o

Leia também:
4 Dicas Para Um Evangelismo Sobrenatural
Quando eu disse ADEUS a pornografia
– 3 Princípios Sobre Como Curar os Enfermos

facebookcomentario

4 comentários sobre “Por Que A Culpa É Sempre De Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s