Eu acredito no Brasil, sim!

Processed with VSCOcam with m5 preset

Cercado por discursos negativos e por notícias pessimistas, muitas vezes é difícil acreditar que há esperança para o Brasil. Além disso, tamanha contradição cercam as palavras de muitos amigos que dizem que esse país é um lixo mas, logo em seguida, cantam que são “brasileiros com muito orgulho, com muito amor”. É praticamente uma relação de amor e ódio rs.

Certa vez, eu tive uma visão daquilo que Deus está fazendo nesse país, principalmente na cidade em que moro: Rio de Janeiro. É difícil você acreditar em algo quando você não consegue encontrar um propósito. Mas quando você sabe o que bate no coração do Pai, a sua perspectiva muda completamente e começa a bater no seu coração também.

Ano passado eu ouvi a seguinte palavra:

“E tem um movimento. Uma reforma está vindo. E o poder de Deus vai impactar os lugares menores. Movimentos de justiça surgirão por toda parte do mundo e elevarão os lugares menores. Retidão irá mover em governos corruptos. Brasil! Brasil! Se prepare! Brasil! Brasil! Uma onda da minha santidade e uma onda do meu poder, do meu poder reformador está vindo para a nação do Brasil!” Stacey Campbell, 20/01/2014 no Canadá

Eu sei que muito é dito sobre os profetas, que muitas vezes mandam profetadas para se promoverem. Mas sabe como eu sei que essa palavra é real? Porque queima no meu coração uma confirmação e eu sei que provavelmente queima no seu também, porque o Reino dos Céus é feito de paz, justiça e alegria e nós somos chamados para estabelecer essa realidade aqui na Terra. É isso que a gente quer e vai ver! Eu acredito no Brasil, porque Deus também acredita! Nosso país não é uma piada, mas um lugar abençoado.

“Mas quando isso vai acontecer?” Quando tomarmos a nossa posição de filhos e de embaixadores do Reino e começarmos a mudar a nossa mentalidade e as nossas palavras. Não fomos feitos para vivermos numa relação de amor e ódio com a nossa nação, porque esse posicionamento é de alguém que é levado pelas circunstâncias Mas nós vivemos pela fé em Cristo. Por isso a nossa relação precisa ser de amor, para lançar fora todo o medo, toda corrupção, toda miséria, toda violência, todo mau!

Eu sempre ouvi dizer que Deus estava levantando uma geração para impactar o Brasil. Mas se a gente não se colocar de pé, se não nos posicionarmos, essa geração será uma frustração. Deus tirou o povo do Egito para conquistar a terra de Canaã, mas a sua incredulidade fez com que eles morressem no deserto. E, infelizmente, tem muitos ainda agindo assim em nosso meio.

“Mas você não está vendo o que está acontecendo?” Sim, leio todos os dias nos jornais. Mas a Palavra nos diz que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades. (Ef6:12). Há muita reclamação e murmuração, mas pouco joelho no chão. E nem falo no sentido religioso do ato.Mas a oração nos permite a conhecer melhor o Pai e ao nos relacionarmos com Ele, podemos enxergar os fatos pela Sua perspectiva.

“E sobre o impeachment da Dilma?” Eu acredito que pode tapar um buraco, mas que não é a solução. Já vimos isso acontecer há 20 anos e aqui estamos de novo. E se nosso posicionamento não mudar, novamente iremos passar por isso. E o nosso posicionamento precisa ser de fé e gratidão por aquilo que o Pai já está fazendo. Os jornais podem estar cheios de notícias ruins, mas se você olhar ao seu redor, vai ver muita coisa boa acontecendo. O homem que não confia em Deus, não consegue identificar isso, mas o homem que confia nEle, consegue ver e sabe que ainda que haja tempos de dificuldades, ele estará sempre cheio de vida porque o Pai é a fonte e não o que lhe rodeia (Jeremias 17:5-8). Assim, quem você escolhe ser: alguém que confia em Deus ou alguém que confia na força do próprio braço?

“Belas palavras. Mas o que você tem feito?” Aquilo que Jesus mandou fazer: indo pelo mundo, pregando o Evangelho, fazendo discípulos, curando os enfermos e libertando os oprimindos… e me divertindo nessa jornada com Ele! E aqui fica o meu convite para você!

Siga a página do Facebook e receba novas atualizações!

Leia também:
Me desculpe se a igreja te machucou
Quando Cristo se levantou do trono
– 4 Dicas para um Evangelismo sobrenatural
Como compartilhar do Evangelho com total liberdade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s