Qual seria o lugar de Deus na política terrena?

DeusEu acredito que cada partido político contém princípios incríveis que buscam gerar transformação e desenvolvimento em diversas esferas sociais, trazendo justiça, paz e alegria aos cidadãos e que tais princípios são legítimos, de corações que clamam por mudança. Ou seja, com isso eu quero dizer que cada partido contém,sim, valores que correspondem ao Reino de Deus (Romanos 14:17).

Porém o maior problema não está no ideal que eles carregam, mas no ser humano: nós que somos falhos acreditamos que podemos colocar a nossa plena confiança em homens falhos, desejando que eles solucionem todas as questões que enfrentamos.

Isso não sendo o suficiente, em seguida apontamos o dedo uns aos os outros, de acordo com o apoio político que cada um exerce. Ou seja, aquilo que deveria ser usado para nos unir, que deveria trazer o potencial de cada um à superfície, só nos separa mais e mais e, assim, entramos em um lugar que ao invés de buscarmos o melhor de cada um com o objetivo do bem social, passamos a nos enxergar como adversários, pessoas que devemos destruir.

É claro que eu não sou ingênuo ao ponto de pensar que por trás de belos discursos não existam interesses pessoais imbutidos, cheios de inveja, egoísmo e disputa de poder. Mas é por isso que neste momento eu oro, primeiramente, para que Deus venha a revelar o Seu amor e graça para aqueles que já exercem poder político. E, segundo, para que Ele também levante homens como José (Genesis 37-50).

E antes que você pense que quero envolver política com religião, você está enganado, meu amigo. Eu sou a favor de um Estado laico, porque historicamente podemos ver o mal que a igreja fez à humanidade em nome de Deus. Mas isso não quer dizer que eu seja a favor de um Estado ateu e nesse momento o que mais precisamos é de Deus.

E precisamos de homens como José, sim, que com direcionamento e sabedoria divina, livrou o povo da miséria. Ou, então, mulheres como Ester, cuja a coragem livrou o seu povo da morte, mesmo sabendo que precisaria colocar a sua própria vida em risco.

Precisamos de homens e mulheres que se pareçam com Jesus, que estejam em suas posições política para servir. Homens e mulheres que tenham um relacionamento íntimo com o Pai, conheçam sua identidade em Cristo e sejam guiados pelo Espírito Santo para trazerem melhorias para o nosso sistema de educação, saúde, transporte, segurança, etc.

Porém, temos que ter algo firme em nossos corações: ainda que esses homens e mulheres venham a aparecer, certamente com inspiração divina eles conseguirão contribuir para que tenhamos uma melhor experiência nessa Terra – o que é algo incrível! Eles podem resolver crises econômicas, políticas, entre muitas outras, dependendo do seu grau de influência. Todavia nenhum deles será capaz de resolver a nossa crise de identidade, de que somos filhos amados por um bom Pai.

Todos eles podem contribuir para que o nosso país tenha uma melhor infra-estrutura.
Mas nenhum deles será capaz de nos dar vida.
Todos eles podem fazer um excelente trabalho capaz de deixar registros em livros de História.
Mas só Jesus é capaz de nos salvar eternamente.

Ou seja, é muito importante que você busque sabedoria na hora de escolher o seu candidato.
Mas não dê a homens e mulheres um lugar que deveria ser apenas de Deus.

COMPARTILHE ESSE TEXTO! 

12976854_1144084505624416_4504383907097072953_o

Leia também:
Por que a culpa é sempre de Deus?
4 Motivos para não ser um cristão “desigrejado”
– Tudo bem se não estiver tudo bem

facebookcomentario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s