
Eu estou no meio evangélico há um bom tempo, desde que me conheço por gente. E nesse tempo eu pude presenciar a igreja (em geral) tentando convencer às pessoas a aceitarem a Jesus com base no medo através da seguinte mensagem: “arrependam-se ou vocês vão todos para o inferno!” muahahaha
Isso me lembra um pouco o discurso de João Batista, mas com uma certa diferença, em que ele diz “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” (Mateus3:2). Mas o que seria o Reino dos céus? A Palavra nos diz que o Reino é um lugar composto de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17).
Então, voltando para João Batista, a diferença é que ele diz que o Reino dos céus está aqui! (The Message – tradução livre). Justiça, paz e alegria estão aqui! Isso não é motivo para nós termos medo! Isso é motivo da gente se alegrar!
Infelizmente, por falta de revelação do Reino, tudo o que conseguimos reproduzir por séculos foi a assustadora mão de Deus pesando na vida de todos os pecadores, enquanto o Pai estava dizendo: “Ei! Eu te amo! Não fuja de mim! Eu quero te dar um abraço! Eu quero te dar um beijo! Eu quero cuidar de você! Eu quero que você volte para o lugar que você jamais deveria ter saído: da minha Presença! Por isso eu entreguei Jesus!” Mas como é que as pessoas vão querer se achegar ao colo do Pai, se a mensagem que a igreja tem passado é que esse Pai parece um monstro pronto para castigá-los?! Eu jamais iria querer ter um pai desses!
Deixa eu deixar bem claro: Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.
Eu não vou negar a existência do inferno: para herdar o Reino dos céus é preciso nascer de novo, receber a Cristo. Mas Cristo é a melhor coisa que existe! Ele é tão bom, que quando ele ressucitou, ele enviou o Espírito Santo para nos direcionar, nos consolar, nos capacitar, nos ajudar. Ele é tão bom que ele decidiu se entregar por mim e por você.
Por isso eu não vou ficar apontando o dedo na cara das pessoas dizendo que elas vão queimar no inferno. Muito menos declarar que elas merecem isso! Isso é um absurdo! Pois, se não fosse por Jesus, esse seria o destino certo de todos nós!
Não herdar o Reino dos céus já é uma realidade daqueles que não confessam a Cristo como seu Senhor e Salvador. Por isso as pessoas precisam descobrir que existe uma realidade melhor! Que existe uma realidade cheia de justiça, paz e alegria! Que Jesus não veio para condenar, mas para salvar! E que tudo isso é totalmente de graça, pela fé em Cristo! Por isso que Deus nos chama de embaixadores do Reino, para trazer à terra a realidade dos céus!
Nós fomos chamados para pregar as Boas Notícias! Sendo assim, eu oro para que o verdadeiro amor lance fora todo o medo e com uma simples mensagem as pessoas voltem para o Pai, pois “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Siga a página e compartilhe esse artigo no Facebook!
Leia também:
– Afinal, qual é a vontade de Deus para nós?
– Afinal, qual é a vontade de Deus para a humanidade?
– Me desculpe se a igreja te machucou
– Quando Jesus se levantou do trono
Oi Gabriel, bom dia! Tenho acompanhado seu blog há algumas semanas. Sobre sua mensagem, concordo quando dizes isto. No entanto, precisamos vigiar para uma coisa: a pregação da Palavra de Deus deve ser feita sim anunciando o Reino, mas existem pregadores da Palavra que sempre terão este carisma de pregar sobre o Deus que ama e, portanto, não deseja a perdição eterna de nossa alma, isto é, o inferno (ou ainda em outra palavras, a ausência definitiva de Deus). Escrevo isto porque existem e existiram pregadores fantásticos e que pregando este tipo de mensagem levaram milhares de pessoas à conversão genuína. Não obstante, reitero: sua postagem está de acordo com o que penso também e, inclusive, prego. Só não podemos esquecer estes que possuem um carisma e moção genuínos para este tipo de mensagem.
(vale lembrar que na vida diária vale apenas o testemunho do Reino dos Céus, isto é, da justiça, do amor e da paz; é disso que nossas relações precisam ser PLENAS, inclusive quando enxergamos uma Parada Gay fazendo que fez!)
CurtirCurtido por 1 pessoa