Pare de ficar dizendo que as pessoas vão para o inferno!

Eu estou no meio evangélico há um bom tempo, desde que me conheço por gente. E nesse tempo eu pude presenciar a igreja (em geral) tentando convencer às pessoas a aceitarem a Jesus com base no medo através da seguinte mensagem: “arrependam-se ou vocês vão todos para o inferno!” muahahaha

Isso me lembra um pouco o discurso de João Batista, mas com uma certa diferença, em que ele diz “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” (Mateus3:2). Mas o que seria o Reino dos céus? A Palavra nos diz que o Reino é um lugar composto de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17).

Então, voltando para  João Batista, a diferença é que ele diz que o Reino dos céus está aqui! (The Message – tradução livre). Justiça, paz e alegria estão aqui! Isso não é motivo para nós termos medo! Isso é motivo da gente se alegrar!

Infelizmente, por falta de revelação do Reino, tudo o que conseguimos reproduzir por séculos foi a assustadora mão de Deus pesando na vida de todos os pecadores, enquanto o Pai estava dizendo: “Ei! Eu te amo! Não fuja de mim! Eu quero te dar um abraço! Eu quero te dar um beijo! Eu quero cuidar de você! Eu quero que você volte para o lugar que você jamais deveria ter saído: da minha Presença! Por isso eu entreguei Jesus!” Mas como é que as pessoas vão querer se achegar ao colo do Pai, se a mensagem que a igreja tem passado é que esse Pai parece um monstro pronto para castigá-los?! Eu jamais iria querer ter um pai desses!

Deixa eu deixar bem claro: Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.
Eu não vou negar a existência do inferno: para herdar o Reino dos céus é preciso nascer de novo, receber a Cristo. Mas Cristo é a melhor coisa que existe! Ele é tão bom, que quando ele ressucitou, ele enviou o Espírito Santo para nos direcionar, nos consolar, nos capacitar, nos ajudar. Ele é tão bom que ele decidiu se entregar por mim e por você.

Por isso eu não vou ficar apontando o dedo na cara das pessoas dizendo que elas vão queimar no inferno. Muito menos declarar que elas merecem isso! Isso é um absurdo! Pois, se não fosse por Jesus, esse seria o destino certo de todos nós! 

Não herdar o Reino dos céus já é uma realidade daqueles que não confessam a Cristo como seu Senhor e Salvador. Por isso as pessoas precisam descobrir que existe uma realidade melhor! Que existe uma realidade cheia de justiça, paz e alegria! Que Jesus não veio para condenar, mas para salvar! E que tudo isso é totalmente de graça, pela fé em Cristo! Por isso que Deus nos chama de embaixadores do Reino, para trazer à terra a realidade dos céus! 

Nós fomos chamados para pregar as Boas Notícias! Sendo assim, eu oro para que o verdadeiro amor lance fora todo o medo e com uma simples mensagem as pessoas voltem para o Pai, pois “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Siga a página e compartilhe esse artigo no Facebook!

Leia também:
Afinal, qual é a vontade de Deus para nós?
Afinal, qual é a vontade de Deus para a humanidade?
Me desculpe se a igreja te machucou
– Quando Jesus se levantou do trono

 

2 comentários sobre “Pare de ficar dizendo que as pessoas vão para o inferno!

  1. Oi Gabriel, bom dia! Tenho acompanhado seu blog há algumas semanas. Sobre sua mensagem, concordo quando dizes isto. No entanto, precisamos vigiar para uma coisa: a pregação da Palavra de Deus deve ser feita sim anunciando o Reino, mas existem pregadores da Palavra que sempre terão este carisma de pregar sobre o Deus que ama e, portanto, não deseja a perdição eterna de nossa alma, isto é, o inferno (ou ainda em outra palavras, a ausência definitiva de Deus). Escrevo isto porque existem e existiram pregadores fantásticos e que pregando este tipo de mensagem levaram milhares de pessoas à conversão genuína. Não obstante, reitero: sua postagem está de acordo com o que penso também e, inclusive, prego. Só não podemos esquecer estes que possuem um carisma e moção genuínos para este tipo de mensagem.

    (vale lembrar que na vida diária vale apenas o testemunho do Reino dos Céus, isto é, da justiça, do amor e da paz; é disso que nossas relações precisam ser PLENAS, inclusive quando enxergamos uma Parada Gay fazendo que fez!)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s